quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fico!

Se tudo era nada antes de você chegar, não entendo bem por que veio. Trouxe de novo as palavras e eu não sei para quê, pelo quê... Por quê? Se já há algum tempo sou só o vazio, de um silêncio frio, de uma dor muda que com dedos funéreos me sufoca e me cala e me dói e me mortifica, devagar e com suavidade. Por que veio, então, se sou só uma sombra da beleza que fui? Se nem eu me lembro mais de um bom motivo para ficar, para continuar sendo, se me reduzi a um monte de questionamentos desvairados, a um medo paralisado..? E, no entanto, continua aqui.
Mesmo agora, quando a volta das palavras que se escondiam faz meu corpo desacostumado reagir... Mesmo agora, dobrada sobre mim, tremendo, vomitando, colocando para fora tudo que calei; tentando sair, eu mesma, de mim...
Mesmo agora te sinto me abraçar por trás, me apertar desesperado como que para impedir que eu me vá, como sabe que tento. Apertando os olhos contra o meu pescoço enquanto eu grito, e grito, e continuo a gritar! E, em meio ao berro ensurdecedor que nem eu mesma sei mais de onde vem, fala comigo. Devagar, com doçura... me mantendo sã enquanto o fim do longo silêncio explode dentro de mim com todo o desespero do não ser. Sussurra que me abriga, que me permite ser você se não consigo mais ser eu. E ser você é tão bom que deixo que me leve... que me leve embora de mim. E no entanto não me lembro de ser tão eu como quando me fez ser você!
Então me afogue dentro de si e não me deixe mais sair... Afogue-me para nunca mais. Arranque-me de mim, como venho tentando há tanto tempo! Me afogue nas palavras que assopra ao meu ouvido, soluçando. Peça que eu fique com você como quando me prende a cintura e se agarra à minha coxa com a urgência do naufrágio..! Peça que eu não vá enquanto me leva e me traz com você... em você... de você...Você...! Peça que eu não vá e, mesmo não sabendo o motivo, eu sei: Fico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário